sábado, 22 de agosto de 2009

O mundo explodiu lá fora.

Se formos parar para pensar sobre todos os problemas que estamos vivendo no mundo, pensaríamos só nisso. Só no Brasil já existem vários, imagine no mundo? Violência, crimenalidade, trabalho infantil, falta de um governo digno em alguns países, exploração, aquecimento global, destruição das florestas, poluição, secas... Enfim, são tantos, que se eu colocasse tudo aqui, ia tomar o blog todo. O mal disso tudo é que estamos nos acostumando com todos esses problemas. Olhamos como se fosse normal ver um guri de 7 anos limpando nosso carro, ou nós mesmo jogando o lixo no chão, fazendo queimadas em plantações. Não é normal! Nunca foi. Porque antigamente não era assim. O que aconteceu de verdade é que os povos de antigamente não deram valor a o que eles tinham naquela época, e quiseram sempre ir mais além. E acabaram indo ALÉM demaaais, tanto que vemos agora a situação de hoje. E nós de hoje, não estamos mais nem aí para nada, mesmo sabendo de todos esses problemas, porque não pensamos nas pessoas que ainda veem. Se os povos de antigamente tivessem pensado mesmo na gente, o mundo não taria assim hoje. O que vai ser das crianças que veem no futuro? Como vai ser para elas enfrentar os problemas de um mundo prestes a explodir? São perguntas que é preciso fazer uma reflexão sobre elas, para responder. Mas, eu tenho esperança de que podemos sim mudar essa situação, é só querermos. E se ninguém quiser, essas perguntas nunca vão ter respostas. :/ Realmente, o mundo explodiu lá fora.

4 comentários:

  1. Olhamos como se fosse normal ver um guri de 7 anos limpando nosso carro, ou nós mesmo jogando o lixo no chão, fazendo queimadas em plantações. Não é normal! Nunca foi. Porque antigamente não era assim.
    Concordo plenamente contigo, e acho que nós mesmos somos muito panacas em aceitar isso e não falar nada. Nós, não levando ao pé da letra, porque algumas pessoas se preocupam muito com o planeta, mas de que adianta se outras não estão nem ai ? Odeio dizer isso, mas se depender dessas e de outras pessoas, o mundo pode ser destruído umas 20 vezes ainda :S

    ResponderExcluir
  2. Pior que é. :s Se todo mundo mudasse pra melhor, o mundo com certeza ia mudar. Mas, todo mundo tem esse lema de "sou como sou, e ninguém vai me mudar", e acabam não reparando que precisam de mudança, e que o mundo precisa de mudança. Olhando com olhos acostumados todos esses problemas :/

    ResponderExcluir
  3. Achei muito sensível as suas colocações.
    Penso que o nosso desafio e questão é como viver daqui pra frente sobre este planete, no contexto de mutações técnico-cientificas e de grande explosão demográfica, num mundo globalizado e cruel como o nosso, onde o trabalho maquínico está deixando o tempo humano pontencial cada vez mais "livre".Mas livre para quê? Com qual fim? O do desemprego? da marginalidade opressora? da solidão? da angústia? Este tempo seria produtivo, ao meu ver, se fosse destinado a cultura, por exemplo, a criação, a pesquisa, a ao enriquecimento dos modos de vida e da sensilbilidade.

    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de assinar o comentário acima, rsrrs

    Arlete

    ResponderExcluir

Comenta, comenta, comenta! :B