"Cada um sabe a alegria
e a dor que traz no coração."
Hoje, tive por um momento uma rápida reflexão que sempre buscava.. Mas e o tempo? As coisas estão acontecendo tão rápido e ao mesmo tempo, que nem tempo para refletir sobre meus atos tenho. Então minhas reflexões estão sendo muitas vezes assim: inconstantes. Continuando, percebi que não posso fazer as pessoas mudarem. Assim como ninguém pode me fazer mudar, a não ser eu mesma(o que também, realmente, está muito difícil de acontecer).
Cada um sabe o que passou, o que viveu. Cada um tem seus motivos para ser o que é hoje. Não podemos sair por aí criticando, julgando, avaliando, sentenciando outras pessoas. Todos nós temos uma infinidade de defeitos, mas também temos qualidades que não dá nem para contar. Algo que todo mundo tem, como defeito, não devia ser considerado tão incomum entre as pessoas, independente de qual defeito for. Eu sei que existem certos defeitos que são "inadiminsíveis" para sociedade como assassino, sem coração, etc. E já passei por situações que xinguei mesmo pessoas assim, pois meu pai foi morto baleado. Mas não podemos apenas apontar o dedo na cara dessas pessoas, xingá-las de todos os nomes possíveis, insultá-las, ignorá-las e tentar mudar essas pessoas com mais violência. Afinal, vivemos em uma sociedade e "sociedade" é um termo que generaliza todos tipos de pessoas. E para melhorar essa sociedade, devemos tentar ajudar as pessoas existentes nela. Para os assassinos, assaltantes, e etc, mostrar que existem caminhos melhores a seguir. Assim como o Grupo Cultural AfroReggae faz, devíamos todos fazer. Colaborar para uma sociedade mais justa e igualitária. Onde todos somos cidadãos de bem.
Por que não?
Por que não?
É só deixar o preconceito de lado e ajudar o próximo como você gostaria de ser ajudado se estivesse numa má situação. E enfim, resolveríamos grande parte de problemas enfrentados diariamente por toda sociedade.
porqe não ? eis a questão !
ResponderExcluir