sexta-feira, 24 de junho de 2011

Coisas que nosso povo precisa saber.

Ainda insatisfeita e, ainda pasmada com a situação da tal política do Brasil, que não sabemos nem se podemos denominá-la assim, volto a falar desse assunto chato para caralho pra você, que é ignorante e não tem ouvido para ouvir, e nem olhos para ver a merda que acontece nesse país a cada vez que você mesmo paga imposto. Então quem não quer ler e nem saber, pode fechar a janela e continuar com sua santa ignorância.
Pois bem, a cada vez que você paga um imposto com o dinheiro tão suado e tão trabalhoso para receber, esse mesmo vai para o governo. Isso todos nós sabemos. O que não sabemos é para onde vai depois do governo.
Melhoras? Investimentos? No Brasil, vejo pouquíssimos. Uma melhorazinha na economia aqui, outra melhorazinha em construções ali. Mas nada que mude a situação do trabalhador que mora nos barracos da favela, em condições precárias, perto de esgoto a céu aberto, e tendo como vizinhos os ratos, as baratas e os demais bichos que transmitem doenças. E falando em doenças, estou cansada de ver reportagens informando sobre as situações dos hospitais. É médico que recebe trilhões por plantões, sendo que nunca pôs os pés no hospital. É paciente passando mal esperando vaga no chão do lado de fora do hospital. É aparelhos quebrados, é falta de vacinas. Greve e mais greve. E morre gente e nasce gente. E continua essa merda.
Na educação, nem se fala. O mais importante numa sociedade é a educação. É crucial para o desenvolvimento de qualquer país que grande parte da população tenha escolaridade. Porém, aqui no Brasil, é diferente. Para os homens do poder, é melhor ficarmos burros mesmo, sem educação e nenhum conhecimento sobre o que é política. Como você vai se opor a algo que nem sabe direito o que é? Então, assim, vai se vivendo. E a população se acomodando a essa situação porque não sabe o que está errado e o que está certo. Mas agora, se você está lendo, já sabe que alguma coisa está errada nessa porra. 
Pois você sabe que paga os impostos diariamente, e se for sair na rua agora mesmo, vai se deparar com falta de saneamento básico. E quem sabe, se perguntar: Ué, eu não paguei para investirem na melhora dessa porra? Pois é, e agora lhe respondo que você pagou mesmo. Mas sabe pra onde seu dinheiro foi? Principalmente, para o salário do "representante do povo", que quero saber até hoje, que povo ele representa. Porque o nosso povo não merece isso. Eu sei que foi o nosso povo que botou esse tal representante lá. Mas o nosso povo não sabia que ele servia só de enfeite.O nosso povo não sabia que ele não ia fazer nada pelo povo do nosso povo. O nosso povo não tem muito estudo. O nosso povo só tem tempo para trabalhar para pagar os impostos. 
Por isso, peço para geração vinda do nosso povo que estude para que num futuro próximo, o nosso povo não passe mais por essa miséria. Estude e se revolte. Não se alienie a carnaval, festas juninas, e eventos propostos pelo governo para diversão da sociedade, como forma de investimento em cultura. Porque a cultura nós já temos e somos nós quem a fazemos. Mas educação de qualidade nos falta. E é indispensável.
Então, abra seu olho. Enquanto você trabalha para poder se divertir nas festas, os nossos queridos políticos fazem a festa com o dinheiro do seu trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, comenta, comenta! :B