sábado, 26 de novembro de 2011

Faça o que é certo, e não o que todos fazem.

Eu tenho muito a escrever, mas nada me dói mais os dedos do que digitar mais um texto falando sobre a hipocrisía que assola a nossa sociedade. E sinto, sinto muito, em digitar isso, mas preciso vomitar o que está entalado na minha garganta e sendo um dos principais motivos da minha dor de cabeça causada, talvez, pela insanidade do ódio que tenho ao ver o mundo em que vivemos.
Estou realmente já cansada de viver aqui e suportar o que se passa a minha volta que quase ninguém ver.
E mais cansada ainda para digitar, mas lá vão 3 atos que muitos de vocês fazem sem se analisarem:
1 - O ônibus que eu pego para ir ao local onde estudo sempre vai lotado de pessoas, e algumas ficam na porta, pois não há condições de se passar para frente. Mas já vi muitas vezes, pessoas que ficam na porta, descerem do ônibus sem pagar, e tenho certeza que uma boa parte dessas pessoas critíca quem é ladrão. Ué, mas se você usou o meio de transporte de um local ao outro, e não pagou o devido, isso também não é furtar o que seria de direito de outra pessoa? Tuuuuudo bem que o sistema de meio de transportes é horrível em plena capital de Salvador, mas isso não nos dá o direito de fazer esse tipo de coisa, porque estaremos agindo da forma que criticamos tanto que algumas pessoas agem. Pois, isso, hipocrisia é.
2 -  Recentemente, vivi no local em que estudo uma rixa entre torcidas de alunos num jogo de futebol, em que esses mesmos alunos acabaram se violentando fisicamente ou estimulando esse tipo de violêcia. Tipo de coisa que muito acontece entre as torcidas de times brasileiros. E acredito, que muitas dessas pessoas criticam as guerras mundiais. Ué, se vocês, por um jogo de futebol, acabam se violentando, por que, por questões maiores, um país não pode declarar guerra a outro? Pois, isso, hipocrisía é.
3 - Outra coisa muito comum que acontece é quando compramos algo, e o troco do produto é mais do que o esperado. Mas, sei que muitas pessoas, nessa situação, ficaram e ficariam com esse dinheiro a mais dado no troco, e essas mesmas pessoas criticam os políticos que ficam com dinheiro a mais do que o salário merecido. Ué, agimos dessa forma por 0,50 centavos de troco a mais, por que um político qualquer não agiria por 1.000 reais a mais? Pois, isso, hipocrisia é.
Podia citar bem mais ações aqui, mas aposto que ninguém ia se dispor a ler.
Espero, realmente, que vocês nunca tenham agido dessas formas, mas se agiram alguma vez, espero que se analisem um pouco mais antes de tomar qualquer posição nessas situações.
Chega de se justificar com "faça o que eu mando, e não o que eu faço". 
Pois, isso também, hipocrisia é.


Um comentário:

Comenta, comenta, comenta! :B