quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Chega de greve.

Ninguém aguenta mais essas greves que afeta os inocentes para afetar os culpados.
Recentemente, vivi uma greve em minha escola, no Instituto Federal da Bahia, em que os professores reivindicavam reajuste de 14,67% no salário, atualização do plano de cargos e salários, reestruturação do plano de carreira, além de contratação de professores concursados e o uso de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação. Muitos professores pararam realmente, mas outros não. Ou seja, nós, alunos, tivemos que ir ao colégio mesmo durante a greve, assistir a poucas aulas. E depois, quando acabou a greve, com a aceitação dos professores de aumento de 4% do salário, aumentaram o dia de anos letivos, mas ainda assim foi uma loucura para estudar: prova em cima de prova, trabalho em cima de trabalho. Aprendi pouca coisa. Houve alunos até que disseram que o maior motivo para perderem de ano foi a greve. Bom, já não sei né. Mas isso não vem ao caso.
E esse ano, já iniciou com a mais usada tática brasileira de conseguir as coisas: greve de novo. Mas agora da polícia militar aqui na Bahia. Que ótima idéia, policiais! Pelo aumento do salário de vocês e outras exigências, vocês pararam de fazer a segurança, deixaram as pessoas "a migué", para serem assaltadas e até mortas nesses arrastões. Pessoas que na maioria das vezes, não tem culpa por vocês ganharem um salário tão baixo. Pessoas trabalhadoras, que tem ou que tinham sonhos e planos na vida. Realmente, PARABÉNS, POLICIAIS. Até parece que nosso querido governante Jaques Wagner está ligando se tem pessoas morrendo ou não, porque se ele fez alguma coisa para mudar a situação (coisa que demorou bastante por sinal), foi só para zelar a reputação de "político bonzinho" dele. E agora, com o término da greve, ele, o verdadeiro criminoso, sai impune. E o líder da rebelião de vocês foi preso. 180 pessoas morreram para o aumento de seus salários. Está bom pra vocês? E a população que foi a mais prejudicada volta as ruas rindo a toa porque o Carnaval de Salvador não será mais adiado. 
Será que vocês só conseguem pensar nisso? Festa, festa e festa?!
O Brasil é mesmo só isso?
Acordem, por favor, enquanto há tempo.
Porque a política de pão e circo continua dominando.
E quanto a policiais, professores, médicos e outros funcionários do governo, existem tantas formas de se manifestar, não se acomodem só com greve, greve e mais greve.
Por que vocês não fazem greve de carnaval, cachaça e hipocrisia? Essa não ia prejudicar ninguém.
Enquanto eu puder escrever, eu vou escrever para alertá-los, porque vocês enxergam tudo que está acontecendo, mas parece que ainda estão de olhos fechados. Ignoram os problemas e vão curtir o Carnaval como se estivesse tudo bem. Mas vocês mesmos sabem que não está.
Então, como eu já escrevi uma vez: abram seus olhos porque enquanto vocês gastam o seu dinheiro nessas festas, os políticos fazem as festa com seu dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, comenta, comenta! :B